49 FAMÍLIAS ASSINAM CONTRATO PARA CONSTRUÇÃO DE CASAS PELO PNHR

Prefeitura de Lajeado do Bugre e Caixa Econômica Federal assinam Termo de Cooperação e Parceria para viabilizar a construção de 49 casas em áreas rurais do município. O Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR, integrante do Programa Minha Casa, Minha Vida – PMCMV objetiva a produção de imóveis aos agricultores familiares e trabalhadores rurais, por intermédio de operações de repasse de recursos do Orçamento Geral da União, reduzindo o déficit habitacional rural.

No dia 06 de abril representantes da Caixa Econômica Federal estiveram no município para assinar os contratos com as famílias beneficiadas. Foi uma tarde inesquecível para aquelas famílias que puderam ver o sonho da casa própria bem perto de ser realizado.

Para a prefeito Roberto Maciel também é um marco histórico e motivo de orgulho. Depois de dias intensos de trabalho para recolhimento de documentos, montagem de projeto de engenharia e social a vitória foi alcançada. “São 49 famílias atendidas e um grande ideal alcançado no propósito de melhorar a vida das pessoas”, destacou Beto.

A secretaria de Assistência Social é responsável pela execução das casas e também pelo projeto social que visa desenvolver as potencialidades da comunidade para que elas também possam se desenvolver econômica e socialmente, explicou a secretária Gilvane Bechmam.

Os recursos para a construção dos  42,18 mt2 de cada modulo habitacional, são oriundos do Governo Federal – R$ 34.200,00 e conta com um aporte do Governo Municipal para a parte social,  ficando ao beneficiário a contrapartida de apenas 4%.

FOTO LEGENDA – (Fábio C. Passini – D.C.M. / Pref. L. Bugre):