A EDUCAÇÃO PROMOVEU CAPACITAÇÃO PEDAGÓGICA COM PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Durante o dia de terça-feira (02/03), a Secretaria Municipal de Educação de Lajeado do Bugre realizou mais uma etapa da Capacitação Pedagógica para os professores da rede municipal de ensino. Essa iniciativa foi realizada para atender aos programas do governo federal, com o intuito de melhorar a qualidade do ensino oferecido aos alunos do município.

O evento incluiu palestras sobre “alfabetização e letramento: foco no trabalho docente”, ministrada por Viviane Devalle, e “cuidado com o aspecto socioemocional dos profissionais da educação”, conduzida por Marco Aurélio Alves.

A primeira-dama e Secretária Municipal de Educação, Aline Lyrio, ressalta que a formação contínua dos professores foi extremamente produtiva e gratificante, uma vez que as atividades apresentadas poderão ser aplicadas por eles em suas práticas em sala de aula, resultando em novas formas de aprendizado.