ADMINISTRAÇÃO DE LAJEADO DO BUGRE ADQUIRE COLHEDORA DE FORRAGEM AUTOPROPELIDA

A Administração Municipal de Lajeado do Bugre continua investindo forte da compra de novos investimentos para a agricultura do município. Desta vez, a nova aquisição foi uma máquina forrageira autopropelida, marca New Holland, seminova.

Foi feito um investimento superior a um milhão e duzentos mil reais para apoiar os agricultores locais. Uma parte do montante foi proveniente da venda do laticínios da cidade e o restante foi coberto com recursos próprios do município.

O moderno equipamento, possui sistemas mecânicos e eletrônicos de última geração, plataforma cortadora forrageira  com tecnologia de ponta, com tambores de grande potência, esmagador ativo de grãos de alta eficiência, alternativa efetiva de custo para colher, principalmente, o milho para silagem. A colhedora possui duas plataformas, além da silagem de milho, ela realiza o processamento da cultura de aveia.

O prefeito Ronaldo Machado expressou sua satisfação ao mencionar que era um objetivo da gestão contar com um equipamento de extrema importância, o qual irá otimizar as tarefas, assegurar a qualidade dos alimentos e incrementar a produção de leite no município. “A máquina facilitará o trabalho de colheita sem a necessidade de acoplar um trator, além de possuir uma grande velocidade de corte, o que beneficiará a confecção de silagem durante todo o ano”, enfatizou Ronaldo.

Para mais informações, acompanhe a fala do prefeito Ronaldo Machado, do ex-secretário de Agricultura, Diego Cardozo e dos servidores Wilson Martins e Enio Chuiza.

Link: https://youtu.be/CBHJisBlHok?si=O-6DI1HQzPo5c1oo