Assessor da Casa Civil esteve no município

Na segunda-feira, 13, esteve no município de Lajeado do Bugre o assessor da Casa Civil de Estado, Ivandro Schlemer. Maninho como é conhecido, foi prefeito de Novo Barreiro e, agora desenvolve suas atividades em Porto Alegre.

Segundo ele, o objetivo da visita foi articular com o prefeito Roberto Maciel, alguns projetos e aços de responsabilidade do Governo Estadual.

– A Casa Civil é um elo com os município, tendo como principal função de articular a ação política dos órgãos do Poder Executivo Gaúcho. Destacou o assessor. A secretaria é  coordenacao do deputado Federal licendiado, Márcio Biolchi. Ele é natural de Carazinho.

São atribuições da Casa Civil:

• Exercer a representação civil do Governador do Estado;
  • Executar o assessoramento e apoio imediato ao Governador do Estado e às unidades da Governadoria em assuntos de natureza política, jurídica, legislativa e administrativa, inclusive do Gabinete do Vice-Governador, exceto quanto à Procuradoria-Geral do Estado e à Secretaria do Planejamento e Desenvolvimento Regional;
  • Articular a ação política dos Órgãos do Poder Executivo;
  • Assessorar o Conselho de Ética Pública;
  • Analisar o mérito, a oportunidade e a compatibilidade das propostas, inclusive das matérias em tramitação no Poder Legislativo, com as diretrizes governamentais.
FOTO LEGENDA – (Fábio C. Passini – D.C.M. / Pref. L. Bugre): Prefeito Beto; assessor Maninho; secretário municipal de Saúde Maico; assessor de comunicação; secretário municipal de Planejamento Vilmar Brandão; vice-prefeito Ronaldo.