CAPOEIRA: RESPEITO, RESPONSABILIDADE E DISCIPLINA

A Prefeitura de Lajeado do Bugre, através do CRAS – Centro de Referência de Assistência, vem oferecendo através das oficinais, a prática de capoeira. A atividade é coordenada pelo professor Paulo Ferrari “Contramestre Loirão”.

Segundo Loirão, são mais de cinco anos promovendo a arte. “A atitude do município em promover a capoeira é muito louvável, pois também é um elemento de inclusão social”, destacou o professor.

CAPOEIRA: Uma das expressões mais conhecidas da cultura brasileira, a capoeira é uma mistura de luta jogo e dança. Com raízes africanas, a capoeira é amplamente praticada no Brasil e ensinada em escolas, clubes e academias. A garantia de um ensino de qualidade é conferida pela Confederação Brasileira de Capoeira, que regulamenta o esporte em todo o Brasil e unifica a graduação, feita por cordas seguindo as cores da bandeira nacional.