CHUVAS CAUSAM ESTRAGOS EM LAJEADO DO BUGRE

Hoje, quinta-feira (02), a intensa chuva em Lajeado do Bugre tem gerado transbordamento de rios e lajeados, deslizamentos de terras nas margens das estradas, obstrução e ruptura de bueiros, interdição de vias, danos em plantações e inundações na área urbana.

O prefeito Ronaldo Machado, em conjunto com o secretário de Obras, Adalvan Brizolla, e a equipe do parque de máquinas, estão desde cedo monitorando a situação e atuando em pontos críticos.

O responsável pela Defesa Civil Municipal, Aldrin Hert, está levantando informações para solicitar recursos visando a recuperação das estradas e residências afetadas pelo dilúvio.

Conforme as diretrizes do Governo Estadual, que resultaram no cancelamento das aulas em todas as instituições de ensino estaduais, a secretaria municipal de Educação optou por suspender, igualmente, as aulas nas escolas do município para os dias de hoje e amanhã (2 e 3).