COLETA SELETIVA DE LIXO EM PAUTA

Palestra será realizada na quarta-feira, 22 de agosto, com o objetivo de conscientizar e informar sobre o processo da coleta seletiva do lixo

O Departamento Municipal de Meio Ambiente e a Secretaria Municipal de Educação de Lajeado do Bugre, através do Projeto “Caravana da Sustentabilidade em Defesa do Meio Ambiente”, desenvolvido pela Universidade Regional Integrada – URI – Campus de Frederico Westphalen, RS, em uma realização do Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos – CIGRES – promovem, nesta quarta-feira, 22,  uma  palestra com o tema: “Coleta Seletiva do Lixo”.

A população está convidada a participar, uma vez que o objetivo desta ação é informar e conscientizar sobre a importância da separação e descarte correto do lixo, sendo que estes encontros vêm acontecendo nos municípios da área de atuação do CIGRES.

No nosso município, as atividades acontecem a partir da 1h30 da tarde. No pavilhão da igreja Adventista, os alunos da educação infantil vão acompanhar uma peça teatral. Os alunos da escola do estado e a população poderão acompanhar a palestra nas dependências do educandário. Outra equipe trabalhará com os alunos da rede municipal, tendo como local a  escola Nestor Guimarães. Participe!

O QUE É O PROJETO:

O projeto da CARAVANA está sendo desenvolvido nos 31 municípios integrantes do Cigres. E para isso conta com o apoio dos Diretores de escolas municipais e estaduais da região para chegar à comunidade regional. Em todos os encontros, o assunto tratado vai ser a importância da participação e do envolvimento dos estudantes nas ações que serão propostas e promovidas pelo projeto ao longo do ano, no intuito de educar e orientar a comunidade sobre sustentabilidade e preservação do meio ambiente. O recurso para realizar a iniciativa é oriundo da FUNASA – Governo Federal.