CORONAVÍRUS: PREFEITURA DE LAJEADO DO BUGRE REALIZA BLITZ EDUCATIVA NA ENTRADA DA CIDADE

Desde sexta até hoje (10/08), o município de Lajeado do Bugre encontra-se em lockdown. Neste sentido mais uma ação foi realizada para conter o avanço da pandemia.

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Saúde, Vigilância Sanitária, Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus e a Brigada Militar, estão realizando blitz educativa. Durante esta segunda-feira a equipe está no pórtico da entrada, abordando motos, veículos, caminhões que chegam na cidade.

Na abordagem, além de passar orientações básicas de proteção, distribuição de máscaras, os profissionais de saúde mediram a temperatura dos motoristas com um termômetro digital de testa, e fizeram perguntas sobre as condições de saúde de cada um.

Segundo o secretário de Saúde, Maico de Lima, objetivo é impedir a propagação do COVID-19.  “Agora vamos intensificar ainda mais a fiscalização e educar as pessoas para que pratiquem o isolamento social. Com o apontando de casos confirmados de transmissão comunitária é imprescindível que as pessoas tenham muito mais cuidado”, destacou Maico.