DIA DO DESAFIO: Acompanhe mais detalhes da programação com a secretária municipal de Educação, Aline Lyrio

Além de incentivar a prática de atividades físicas em prol da saúde e bem-estar, o Dia do Desafio 2023 tem outro objetivo: revitalizar espaços de lazer e esporte no Rio Grande do Sul, a fim de conscientizar a população a cuidar dos ambientes durante o ano inteiro e deixar um legado para a comunidade gaúcha. O evento, organizado pelo Sesc/RS, acontecerá no dia 31 de maio, com atividades desenvolvidas pelas 51 Unidades no Estado, em parceria com as Prefeituras Municipais, o Governo Estadual e diversas entidades.

Sobre o DDD: O Dia do Desafio foi criado nos anos 80, no Canadá, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição saudável entre municípios. Coordenado no Brasil pelo Sesc, desde 1995, o Dia do Desafio é uma iniciativa da TAFISA (The Association For International Sport for All) – conta com o apoio da ISCA (International Sport and Culture Association) e da UNESCO. É um movimento comunitário, realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio, que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes.

Veja: