DIVERSOS PONTOS DO MUNICÍPIO PASSAM POR SANITIZAÇÃO COMO MEDIDA DE HIGIENIZAÇÃO CONTRA A COVID-19

Para reduzir o ritmo de propagação do novo CORONAVÍRUS no município, a Prefeitura de Lajeado do Bugre, através da Secretaria de Saúde realizou uma ação de sanitização das ruas e locais que concentram maior aglomeração de pessoas.  A iniciativa foi realizada na manhã dessa terça-feira (04/08).

Uma empresa especializada realizou a desinfecção com solução sanitizante. O produto é à base de quartenário de amônia da quinta geração, que proporciona proteção bacteriológica, e é recomendado pelo Ministério da Saúde por garantir eficiência na prevenção e no enfrentamento da covid-19.

O prefeito Roberto Maciel lembra que a ação emergencial segue o protocolo de segurança e cuidados no combate ao novo CORONAVÍRUS, seguindo as orientações do Ministério da Saúde. “A sanitização é mais um reforço da Prefeitura de para ajudar a diminuir a carga de vírus no ambiente, de modo que a gente possa zelar pela saúde das pessoas que circulam pelas ruas. Importante lembrar que a estratégia é um complemento à higienização dos locais, já que não substitui a limpeza regular que deve ser feita rotineiramente em cada um dos espaços visitados”, enfatizou Roberto.

A Secretaria Municipal de Saúde recomenta à população que, continue respeitando os protocolos de saúde, como a utilização de máscaras, álcool em gel, o distanciamento e principalmente o isolamento social. Mais informações e dúvidas ligue: (55) 99182-3165.

Publicado por Lajeado Do Bugre em Terça-feira, 4 de agosto de 2020