EDUCAÇÃO FISCAL: ESCOLA REALIZA CONCURSO DE PARÓDIA SOBRE CIDADANIA

O município de Lajeado do Bugre, através da Secretaria de Educação, está desenvolvendo na Escola Municipal Nestor Guimarães, diversas atividades voltadas a Educação Fiscal e Nota fiscal Gaúcha. A iniciativa é  coordenada pela professora Carla Regina Ribeiro Scheneider, que segundo ela, tem o objetivo de promover cidadania e conscientização sobre a função socioeconômica dos tributos.

Uma das atividades que ganhou destaque, foi o projeto TODO DIA É DIA DE CIDADANIA “BATALHA DO CONHECIMENTO EM EDUCAÇÃO FISCAL”. A iniciativa visou a conscientização dos alunos e da comunidade quanto a função socioeconômica, para efetivo resgate de valores morais e éticos no exercício da cidadania, para que possam assumir uma atitude consciente, comprometida com os direitos e deveres de cidadania – com responsabilidade.

Para finalizar, os alunos do 6º ano participaram de um concurso de paródia com o tema “ CIDADANIA” que, além de contribuir para despertar o interesse na língua portuguesa, traz diversas reflexões sobre o que é ser um bom cidadão e sobre a educação fiscal.

Os vencedores foram:

1º lugar a aluna: Êmili Vitória Sella

2º lugar o aluno: Eduardo Dallabrida da Silva

3º lugar o aluno: João Vitor Borsa Duarte

– Fico feliz pela bela iniciativa, pois a Educação Fiscal é um processo que perpassa pelo ensino-aprendizagem escolar, considera-se que na medida em que os cidadãos tornam-se plenos da consciência de seus direitos, exercem responsavelmente os seus deveres. Destacou o prefeito Roberto Maciel.

A Administração parabeniza a direção da escola na pessoa da professora  Jucineia Alves Almeida e, agradece pelo empenho e dedicação dos alunos e professores.