A Emater/RS-Ascar, em parceria com a Secretaria da Agricultura de Lajeado do Bugre promoveu, na tarde de quarta-feira, dia 16, o evento voltado aos produtores rurais do município. Cerca de 80 pessoas acompanharam a apresentação do Programa Terra Forte, uma iniciativa do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural em parceria com a Emater/RS-Ascar.
O programa tem como objetivo fortalecer a agricultura familiar, oferecendo investimentos que podem chegar até R$ 30 mil por projeto. No município, serão escolhidos 24 produtores pelo conselho municipal de Agricultura.
A atividade foi iniciada pelo chefe da unidade local, o médico veterinário Alencar Piovesan, e contou com a presença do vice-prefeito Maico de Lima. A apresentação foi conduzida pelo engenheiro agrônomo Dr. Felipe Lorensini, da Emater Regional de Frederico Westphalen.
O Terra Forte tem como foco a recuperação socioprodutiva e ambiental das propriedades, incentivando a resiliência climática, o uso de tecnologias sustentáveis, a conservação do solo e a melhoria das condições sociais e ambientais das famílias agricultoras gaúchas. O programa contempla agricultores e pecuaristas familiares, incluindo povos indígenas, comunidades quilombolas e assentados da reforma agrária que atendam aos requisitos estabelecidos.
Acompanhe na integra o encontro.