EMATER DO MUNICÍPIO PARTICIPOU DE ‘DIA DE CAMPO’

O município de São Pedro das Missões sediou uma das duas novas atividades técnicas envolvendo a cultura do trigo. Essa ação é um projeto da Emater/RS-Ascar, vinculada à Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), com a Embrapa Trigo, Biotrigo e OR Sementes.

O evento foi realizado na manhã de terça-feira (19/10), na área do Horto Municipal na localidade do Barro Preto. A iniciativa contou com a presença das unidades da EMATER/ASCAR de São Pedro das Missões, São José das Missões e Sagrada Família e Lajeado do Bugre.

Oito municípios fazem parte desse projeto e implantaram Unidades de Referência Técnica (URT), com 17 cultivares de trigo, apontando as diferentes características e aspectos de desenvolvimento de cada variedade.

O chefe da unidade da EMATE/ASCAR do município, Alencar Piovesan, traz mais detalhes da atividade.

Acompanhe.