ESCOLAS MUNICIPAIS RECEBEM O PROERD

O Município de Lajeado do Bugre recebeu mais uma etapa do Programa PROERD ((Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência). As atividades estão sendo executadas desde o início do semestre do letivo pela soldado e instrutora do programa, Fabiana Winter Pedroso.

O Projeto Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD) é uma iniciativa da Brigada Militar na prevenção, através de um trabalho coletivo, representando um esforço da comunidade escolar com a Brigada Militar. Os objetivos principais do programa são noções de cidadania, prevenir ou reduzir o uso de drogas e a violência entre crianças e adolescentes. O mesmo oferece estratégias preventivas no desenvolvimento social, comunicação, autoestima, empatia, tomada de decisões, objetivo de vida e independência e alternativas positivas.

A Secretária municipal de Educação, Aline Lyrio, agradece todo carinho, empenho e dedicação doado pela policial Fabiana.  “O Projeto é de suma importância no desenvolvimento dos educandos, sendo capaz de prevenir o uso de drogas por meio do desenvolvimento das habilidades básicas necessárias para que escolhas seguras e responsáveis sejam feitas”, destacou Aline.