JANEIRO BRANCO: A CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE OS CUIDADOS COM A SAÚDE MENTAL

 

Traçar metas, objetivos e projetos é uma prática comum no primeiro mês do ano. Para manter a saúde mental em dia, mesmo com tantas demandas cotidianas, o Janeiro Branco busca conscientizar sobre a atenção com a mente. Segundo especialistas, o tema, que ainda é tabu, precisa ser aprofundado.

 

Neste sentido, a Prefeitura de Lajeado do Bugre, através da Secretaria Municipal foco neste mês na conscientização da comunidade quanto aos cuidados com a saúde mental, pois o medo de ser associado a um doente mental faz as pessoas evitarem a ajuda de profissionais especializados. Para esse cuidado não devem existir tabus.  O município disponibiliza atendimento gratuito e especializado para as pessoas que se encontram nessa condição.

 

O QUE É O JANEIRO BRANCO?

O Janeiro Branco é um movimento social dedicado à construção de uma cultura da Saúde Mental na humanidade. É, também, o nome do Instituto que coordena esse movimento.

O seu objetivo é chamar a atenção dos indivíduos, das instituições, das sociedades e das autoridades para as necessidades relacionadas à Saúde Mental dos seres humanos.

Uma humanidade mais saudável pressupõe respeito à condição psicológica de todos!