LAJEADO DO BUGRE PROMOVEU AÇÃO DA REDE BEM CUIDAR COM FOCO NA POPULAÇÃO ACIMA DE 60 ANOS

Por meio da Secretaria Municipal de Saúde, o Município de Lajeado do Bugre realizou na tarde da última quarta-feira, 18, no Ginásio Municipal, uma atividade da Rede Bem Cuidar RS. A programação foi direcionada às pessoas com 60 anos ou mais com o foco na melhoria e no fortalecimento dos serviços de Atenção Primária à Saúde.

Apesar do forte frio e vento, mais de 40 pessoas foram atendidas pela equipe do Centro Municipal de Saúde. Na chegada, os participantes passaram por pelo acolhimento, avaliação da saúde do idoso, incluindo pesagem, verificação da pressão arterial e da oxigenação do sangue, e resposta a uma pequena entrevista. Após, a equipe de endemias distribuiu repelentes e orientou sobre os cuidados do mosquito da dengue. Também ocorreu a verificação da caderneta vacinal, orientações e vacinação.

Outro destaque foi a realização de testes rápidos, finalizando a programação com atividades físicas. O público também degustou um delicioso e saboroso sanduiche natural, frutas, sucos, chás, entre outros. Algumas pessoas formam contempladas (sorteio) com brindes personalizados do evento.

O secretário de Saúde, Maico de Lima, agradece a participação da comunidade e o empenho de toda a equipe da Secretaria. “Este é mais um projeto que o município aderiu visando o bem-estar da população. É importante cuidar da nossa saúde e cabe a nós governantes oferecer um atendimento público de qualidade”, destacou o secretário. A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Gilvane Bechmam Santos também participou da programação.

> Abertura do evento:

+ detalhes acompanhe o vídeo:

PROGRAMA REDE BEM CUIDAR RS:

O PROJETO DO GOVERNO DO RIO GRANDE DO SUL VISA A QUALIFICAÇÃO E A POTENCIALIZAÇÃO DA PROMOÇÃO EM SAÚDE NOS MUNICÍPIOS. UM DOS GRANDES PROPÓSITOS DA REDE BEM CUIDAR: É PROMOVER SAÚDE COM BASE EM POTENCIALIZAR A ATENÇÃO PRIMÁRIA E, ASSIM, MELHORAR A QUALIDADE DE VIDA DAS PESSOAS.