Mais de trezentas mulheres participam de evento

O Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, Secretaria da Assistência Social\Habitação, Direito das Mulheres e Secretaria da Educação em parceria com a EMATER\ASCAR, promoveram na tarde desta quinta-feira, 30/04, o I Encontro Municipal do Dia Nacional da Mulher e o “Dia das Mães”.

Alunos do ensino fundamental da Escola Nestor Guimarães realizaram uma apresentação musical, logo após o prefeito Olnei Pietrobelli abriu o encontro. Mais de 300 mulheres participaram da atividade realizada no ginásio de esportes de Lajeado Do Bugre.

O evento contou com a participação da escrivã da Polícia Civil de Palmeira das Missões, Soeli Saletese. Ela desenvolveu uma palestra sobre a temática “Direitos das Mulheres”.

Após, a segunda palestra da tarde foi coordenada pela Diretora da APATI, professora Diva Terezinha Cenci, formada em pedagogia pela UPF, Pós Graduada em Administração Escolar, em Metodologia do Ensino de 1° e 2° graus, Envelhecimento Humano- PUC Porto Alegre. Parapsicóloga e Diretora do CEARTI e da APATI desde 1996 em Palmeira das Missões. Palestra desde 1997 com os temas motivação, sucesso profissional e valorização da auto estima como o meio correto para ser feliz. Diva Cenci é natural de Lajeado do Bugre.

zc1_w700__965d2e84c808521e68dfbe037280bc519ba92ce96355bdc0fa7b5c09288b76e3_v9b3b