Recentemente, as merendeiras e serventes da rede municipal de ensino de Lajeado do Bugre fizeram um curso sobre aproveitamento de alimentos. Essa formação foi realizada em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e contou com a orientação das instrutoras Anides Krindge e Daiane.
Durante o curso, as profissionais aprenderam a preparar diferentes pratos, com foco em reaproveitar ingredientes e descobrir novas formas de cozinhar. O objetivo foi ampliar seus conhecimentos e aprimorar técnicas na cozinha. Além disso, a capacitação também abordou práticas saudáveis no ambiente escolar, o correto manuseio da merenda, tipos de alimentação e o preparo de receitas nutritivas.
Ana Cláudia de Souza Corrêa, secretária de Educação, enfatizou a relevância da formação contínua das profissionais que trabalham diretamente com a alimentação dos estudantes. “É essencial qualificar nossas merendeiras para assegurar que os alunos recebam uma merenda de qualidade, saudável e segura. Essa colaboração com o SENAR destaca nosso compromisso com a educação e o bem-estar das crianças”, declarou.