MUNICÍPIO INAUGURA FEIRA DA AGRICULTURA CAMPONESA

Os moradores do município de Lajeado do Bugre, passam a ter acesso a produtos da agricultura familiar todas as terças e sextas-feiras, das 8 às 12 horas, através da Feira da Agricultura Camponesa. A inauguração aconteceu na amanhã desta quarta-feira, 14, em frente a prefeitura municipal.

A iniciativa conta com a coordenação da secretaria de Agricultura e a unidade da EMATER/ASCAR do município. Segundo o chefe do escritório da EMATER local, Pedro Matias, o objetivo da feira é para fortalecer a agricultura familiar, criando frentes de comercialização para o escoamento da produção desses pequenos produtores rurais. “Com muita organização, limpeza, produtos de qualidade e com bons preços, o primeiro dia foi um grande sucesso, com aprovação dos produtores e clientes”, destacou Matias.

Inicialmente, oito agricultores cadastrados irão comercializar hortaliças (coentro, cebolinha, alface, couve, rúcula), raízes (batata, mandioca, cebola), frutas frescas (laranja, vergamota), verduras, além de gêneros alimentícios derivados do leite (queijo, manteiga), doces, bolos, biscoitos e ovos caipiras.

Para a agricultora familiar, Roseleide Bueno, a inauguração da feira foi um sucesso. “Hoje foi o primeiro dia da feira, os clientes ficam muito satisfeitos em saber que a feira tem produtos sem agrotóxico As pessoas estão em busca de saúde, de produtos sem venenos”.

O prefeito Roberto Maciel parabenizou os agricultores por acreditarem na iniciativa do Poder Público e da EMATER. “Esse projeto tem a cara do desenvolvimento da agricultura familiar do município de Lajeado do Bugre, pois valoriza os agricultores locais e fortalece a economia municipal, além de aumentar a renda das famílias envolvidas, o consumidor tem a garantia de produtos com qualidade”, enfatizou Beto.

Prefeito traz mais detalhes: