MUNICÍPIO PREPARA CAMINHADA E PALESTRA ALUSIVAS AS CAMPANHAS OUTUBRO ROSA E NOVEMBRO AZUL

Com o intuito de sensibilizar e alertar as mulheres sobre o Câncer de Mama e o Câncer de Colo de Útero, e os homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata, a Prefeitura de Lajeado do Bugre, por meio da Secretaria de Saúde preparam um grande evento.

A equipe municipal vai realizar no dia 24 de outubro (quinta-feira), a partir das 13h, uma caminhada, saindo em frente à Câmara de Vereadores com destino ao ginásio municipal. A temática será abordada pela especialista em naturopatia clínica, Marta Helena Chielli Roani.

O secretário de Saúde, Maico de Lima, convida a população para participar. “A intenção é trazer as duas campanhas para fortalecimento da conscientização, priorizando pelo diagnóstico precoce, tanto do câncer de mama, quanto o de próstata. Queremos mobilizar toda a sociedade civil”, explicou Maico.

O prefeito Robeto Maciel, destaca a importância do evento. “Esses meses são muito importante para alertar nossa população para que se previnam contra essas doenças. Esse é o caminho, é da prevenção e da união”, expôs o prefeito Beto.

O evento conta com o apoio da agência local do SICREDI.