MUNICÍPIO PROMOVEU FEIRA DE SAÚDE E MAIS UMA EDIÇÃO DO DIA DO DESAFIO

Mais de 3,4 mil cidades em 18 países participarão da 23ª edição do Dia do Desafio, nesta quarta-feira (31). A ideia é mobilizar a população contra o sedentarismo com uma competição saudável entre cidades. Ganha quem contabilizar o maior número de pessoas que tenham praticado pelo menos 15 minutos de atividade física entre a 0h e 21h do dia 31 de maio. No Brasil, participam 1.886 cidades.

Além dos exercícios feitos individualmente, entidades e organizações participantes do Dia do Desafio promoverão atividades durante todo o período do evento em locais. A programação envolve, por exemplo, caminhadas, passeios ciclísticos e brincadeiras.

No município de Lajeado do Bugre a programação iniciou com atividades físicas e orientações para os alunos e população que visitou a feira de Saúde. A tarde ocorreu no ginásio de esportes jogos de futsal, a noite houve o “zumbão” e um torneio de futsal envolvendo os funcionários públicos.

A coordenadora  professora Alana Martins, analisou de forma positiva a participação do público apesar da chuva. Ela agradece os profissionais envolvidos na organização e lembra sobre a importância da atividade física ser feita de forma regular.

O Dia do Desafio foi criado nos anos 1980 no Canadá com a proposta de incentivar o interesse pelas atividades físicas. O movimento envolve agentes comunitários, além do Poder Público e instituições privadas. Lajeado do bugre enfrentou a cidade de Conselheiro Mairinck – Paraná.

Mais detalhes: