MUNICÍPIO REALIZOU ATIVIDADE PARA PROMOVER O USO DE PLANTAS MEDICINAIS

 

A Prefeitura de Lajeado do Bugre, através da secretaria de Assistência Social e da secretaria de Saúde, com o apoio do programa Rede Bem Cuidar, NAAB, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo, além do CRAS, em parceria com a EMATER/ASCAR promoveram no dia 02 de agosto, um evento abordando a temática “Saúde e Plantas Medicinais”. Mais de 80 pessoas marcaram presença na atividade.

 

A atividade foi alusiva a passagem do dia dos avós (26/07). Segundo os promotores o objetivo do evento foi sensibilizar a população para o uso de plantas que estão ao alcance de todos. “Além de serem medicamentos naturais, tem um baixo custo e principalmente quase sem feitos colaterais”, destacou a assistente social, Margarete Durante.

 

A palestra foi ministrada pela extencionista rural da EMATER, Marilete Peroza Piaia. Também a profissional ressaltou a ‘importância da prevenção da saúde do trabalhador”.

 

O evento contou com uma apresentação musical realizada pela oficina de música do CRAS e orientações de atividades físicas. Por fim, foram distribuídos mudas de plantas medicinais e foi servido um lancha.

 

A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Gilvane Bechmam Santos, agradece a todos os envolvidos na atividade, principalmente as pessoas que marcaram presença.

 

> A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Gilvane Bechmam Santos, faz um avaliação do evento.

>Confira o momento da abertura do evento: https://www.facebook.com/bugre.lajeado/videos/760546741658638

-* Veja parte da palestra ministrada pela extencionista rural da EMATER, Marilete Peroza Piaia-

https://www.facebook.com/bugre.lajeado/videos/784745389540279