MUNICÍPIO REALIZOU CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Foi realizado na quarta-feira (04/08) a VIII Conferência Municipal de Assistência Social de Lajeado do Bugre. A atividade é coordenada pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social. O tema abordado nesta edição foi “Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

Cerca de 30 pessoas participaram da conferência. A discussão dos 5 eixos e as propostas elencadas, contou com a colaboração do palestrante, professor Carlos Eleandro.

Por fim, foi elaborado as propostas/demandas (em anexo) que serão encaminhas e defendidas pelos delegados eleitos que iram representar o município na Conferência Estadual. Representantes governamentais: titular Mara Denise Castro e suplente  Roselaine Moreira. Representantes da sociedade civil: titular Alencar Piovesan e suplente  Sonia de Sá.