MUNICÍPIO REALIZOU CURSO DE FLORICULTURA, JARDINAGEM E PAISAGISMO

A Prefeitura de Lajeado do Bugre, através do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, realizou um curso de Jardinagem, ministrado pelo SENAR-RS, através do Sindicato Rural de Palmeira das Missões. Ao todo, 15 pessoas participaram da capacitação, que teve início na manhã de quarta-feira (24/03) e finalizou na tarde do dia seguinte.

O curso contemplou atividades teóricas e práticas, cujo objetivo foi produzir plantas ornamentais, executando projeto de paisagismo e manutenção dos espaços utilizando ferramentas básicas, técnicas atuais, aproveitando resíduos e matérias do local. As aulas foram divididas em dois módulos – teoria e prática, sendo que os participarem puseram a mão na massa, aplicando os conhecimentos adquiridos na entrada do prédio do CRAS e na Prefeitura.

O curso foi ministrado pela instrutora do SENAR-RS, Marelite Scherer, que explicou que os participantes do curso puderam aprender mais sobre o plantio de flores, além da correta adubação, e a questão das podas também foi pauta das aulas.

A Secretária de Assistencial Social Gilvane Beckmann, na oportunidade agradeceu todo o respaldo e dedicação da equipe, os participantes do curso e a parceria com Sindicato Rural e Senar. A coordenada do CRAS Márcia Alves, ficou muito feliz pelo resultado alcançado, pois contou com muita dedicação dos participantes, realizando um ótimo trabalho, que ficou já visível para quem visita o CRAS  e a Prefeitura.