MUNICÍPIO SEDIO 2º ENCONTRO DE CAPOEIRA TERRA FIRME

A Associação de Capoeira Terra Firme (ACTF), em parceria com a Prefeitura de Lajeado Do Bugre, através da Secretaria da Assistência Social e do CRAS promoveram o segundo encontro e troca de graduação e formatura dos alunos envolvidos no projeto. O evento aconteceu no dia 01 e 02 de dezembro, no pavilhão da Igreja Católica.

Durante os dois dias diversas atividades foram realizadas: Destaca a palestra coordenada pelo Jairo de Araújo Dias e a Oficina e roda de Capoeira com o MESTRE AZUL, do Rio de Janeiro.

O professor Paulo Ferrari (Contramestre Loirão), agradece a Prefeitura municipal, em especial a Secretaria da Assistência Social e ao CRAS. Ele também destaca os parceiros da iniciativa provada: C.C. Korsack Ipiranga; Lojas Ponto Útil;  Supermercado Paulinho e Sicredi, além da Escola Estadual Eugênio korsack e a Capela Nossa Senhora de Fátima. “ Aos pais e amigos que ajudaram MUITO… para que tudo desse certo, sem vocês nada seria possível… a todos os alunos que se graduaram e participaram dos cursos e palestras. TUDO foi feito com Muito carinho para todos vocês”, destacou Paulo.

A secretária da Assistência Social Gilvane Bechmam, enaltece as atividades realizadas pelo grupo de capoeira. A atitude de Paulo é louvável uma vez que a promoção do esporte é um elemento de inclusão social. “Apoiamos todas as inciativas que visam alavancar o esporte em nossa cidade! Parabéns a todos os envolvidos! ”

CAPOEIRA: Uma das expressões mais conhecidas da cultura brasileira, a capoeira é uma mistura de luta jogo e dança. Com raízes africanas, a capoeira é amplamente praticada no Brasil e ensinada em escolas, clubes e academias. A garantia de um ensino de qualidade é conferida pela Confederação Brasileira de Capoeira, que regulamenta o esporte em todo o Brasil e unifica a graduação, feita por cordas seguindo as cores da bandeira nacional.