A Emater/Ascar enquanto instituição de educação não formal através da equipe da Emater/Ascar e da Secretaria de Saúde de Lajeado do Bugre promoveu mais uma ação de educação ambiental.
A Emater/Ascar enquanto instituição de educação não formal através da equipe da Emater/Ascar e da Secretaria de Saúde de Lajeado do Bugre promoveu mais uma ação de educação ambiental. O processo educativo teve como objetivo a mudança de postura dos indivíduos e da sociedade em relação ao meio ambiente.
Durante a semana que antecedeu o dia Interamericano da Água – que é comemorado sempre no 1º sábado do mês de outubro – 3 de outubro, este ano, a equipe da Emater/Ascar de Lajeado do Bugre promoveu uma discussão com os estudantes da escola estadual Eugenio Korsack sobre a situação da água no Município com o objetivo de contribuir para a compreensão do equilíbrio ambiental, importância da diversidade dos ecossistemas e preservação dos habitats naturais.
Na sexta-feira (02) os estudantes da rede pública que participaram durante a semana das atividades sobre o dia Interamericano da Água auxiliaram em um mutirão de limpeza do Rio Lajeado do Bugre. O mutirão caracterizou-se como uma ótima ferramenta para a compreensão de ideais de desenvolvimento sustentável, responsabilidade ambiental e alterações de ecossistemas destacou a Extensionista Social Michele Soares Carvalho.
A atividade despertou a consciência ambiental de toda a comunidade ao expor os resíduos sólidos retirados das áreas de preservação permanente do Rio Lajeado do Bugre na avenida do município, já que o acumulo de resíduos sólidos em um efluente é questão prioritária para a saúde pública, envolvendo de maneira direta a problemática do saneamento básico e, por conseguinte a perspectiva de desenvolvimento de uma população, contribuindo para a elevação do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) destaca a equipe municipal da Emater/Ascar.