As atividades acontecem semanalmente, conduzidas por diferentes profissionais que, através do uso de diversos materiais e experiências, procuram ajudar as participantes a expressar suas emoções e desenvolver suas habilidades, sempre levando em conta as características e necessidades de cada uma.
De acordo com a coordenação, cerca de 30 pessoas participam dessas atividades às terças e quintas-feiras à tarde. O NAAB trabalha em conjunto com as demais equipes da Saúde e Assistência Social, visando a ampliação do cuidado em saúde mental, álcool e outras drogas através do apoio.
O NAAB é coordenado pela Rosane Tosso, que conta com o trabalho da pedagoga Charlise Bortolini, da oficineira Clemi Duarte e da professora de pilates Marcieli Steffens. Além deles, também ajudam no projeto as colaboradoras Janete Martins, Clarice Brizola e Elenilda Rodrigues.
Confira mais detalhes com a Rose e a Charlise. Também passamos rapidamente pelo Conselho Tutelar da cidade, onde as conselheiras Ivanete Bueno e Luziana da Silva Amaral nos deram algumas informações.
Veja a entrevista completa: