NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES RECEBEM TREINAMENTO

A Administração Municipal de Lajeado do Bugre, por intermédio da Secretaria de Assistência Social e pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, realizou um treinamento para os novos conselheiros tutelares. O curso foi coordenado pelo professor Carlos Eleandro, contando ainda com a contribuição das assistentes sociais, Mara Castro e Márcia Vieira Alves. Mara e Márcia também é presidente e vice-presidente respectivamente do COMDICA.

A capacitação objetivou preparar e orientar os mesmos sobre suas atuações, atribuições e serviços ofertados pelos órgãos, setores e entidades que compõem a Rede de Atendimento à Criança e ao Adolescente. “Essa capacitação faz parte do processo de escolha, uma vez que os novos conselheiros precisam estar preparados e cientes das questões pertinentes o cargo que vão assumir”, destaco Mara Castro.

As conselheiras Fernanda Souza Martins, Ana Carla Vieira Otero, Vera Lucia dos Santos, Fabiana Oteiro Desotti e Luziana da Silva Amaral, serão empossados no dia 10 de janeiro de 2020, sendo que o mandato será por quatro anos.