OS GAUDÉRIOS E PATRICINHAS LEVAM A TAÇA DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL

No último sábado, dia 18 de setembro, foi encerrado o Campeonato Municipal de Futsal de Lajeado do Bugre – masculino e feminino. No feminino o terceiro lugar ficou com a equipe da As Patroas, que venceram de virada o time da Ex. quarentemadas pelo placar de 2 a 1. O título do campeonato foi disputado entre as equipes As Gurias de Preto e Patricinhas, por 3 a 2, o time das Patricinhas levantaram a taça do feminino.

No masculino o terceiro lugar ficou com o Bragantino que, ganhou de 9 a 2 do time do Bar do Mila. A grande final foi marcada por um belo jogo entre Bigode Grosso e Os Gaudérios. Com um placar apertado de 4 a 3, o time do Os Gaudérios levou a melhor, consagrando-se campeão da edição.

Além das medalhas e taça para as equipes, também foram premiados os seguintes atletas: Goleira menos vazada, Josiane Borges, As Gurias de Preto. Artilheira, Ranieli Argendhi, Patricinhas. No masculino o goleiro menos vazado foi o jogador da equipe do Os Gaudérios, Juliano Fortes. A artilharia ficou com Alison Gambin, do time do Bragantino.

O campeonato contou com a participação de dez equipes do masculino e quatro no feminino.   As partidas foram realizadas nos sábados à noite, no Ginásio de Esportes. Por questão ainda do COVID-19, todos os jogos foram realizados sem a presença de público, apenas atletas, comissão organizadora e agentes públicos.

Outro destaque, foi a transmissão com narração. Foram catorzes partidas “televisionadas”. Para rever basta acessar o canal oficial da Prefeitura no facebook: https://www.facebook.com/bugre.lajeado/

O prefeito Roberto Maciel, agradece os mais de 100 atletas envolvidos no evento esportivo. “Estão todos de parabéns pelo belo evento realizado. O Poder Público vai trabalhar para que outras edições e modalidades esportiva sejam organizadas no nosso município”, enfatizou Beto.

O campeonato foi patrocinado pela prefeitura de Lajeado do Bugre, contando com a organização de voluntários e amantes do esporte. Alguns apoios da iniciativa privada, colaboração da Secretaria de Saúde, Conselho Tutelar, Brigada Militar e Dois P Comunicação. As transmissões on line tiveram o patrocínio da seguinte empresas:  Loja Ponto 10 a 20; Economic Farma; Rafa Car – Mecânica Automotiva; J A – Assessoria e Contabilidade; Vidraçaria Bechemam; Mercado Bueno; Agropecuária Pierini e Auto Posto Korsack.

* FOTOS: Bianca Fortes