Palestra abre ano letivo no município

A Secretaria Municipal de Educação de Lajeado do Bugre reuniu os professores da Rede Municipal de Ensino na sala de reuniões do CRAS, para uma palestra promovida pelo Paulo Sanches. O encontro aconteceu na manhã do dia 20 do mês passado, contando com as presenças de mais de trinta pessoas.

No início do encontro, o prefeito Roberto Maciel, acolheu os docentes desejando um ano letivo produtivo e de muitas conquistas. Logo em seguida, apresentou a nova secretária que irá coordenar a educação no município. Roseli Ardenghi, tem 34 anos, e está concluindo o curso de pedagogia. Rose já teve passagem no serviço público no ano de 2004.

A secretária cumprimentou os professores, proferiu algumas palavras de incentivo e apresentou a nova direção das escolas municipais. “Quero dizer para vocês, que a prefeitura passa por dificuldade financeira, estamos tomando pé da situação, mais aos poucos vamos sim, resolver os problemas de estrutura, material didático e transporte escolar”, disse.

O município conta com quatro escolas: Caramuru; Nestor Guimarães; Ilda Casarin e Mundo Encantado. As aulas iniciam no dia 06 de março.