PARCERIA ENTRE LEGISLATIVO E EXECUTIVO ENTREGA EQUIPAMENTOS PARA ASSOCIAÇÃO LINHA PICADA GRANDE DE PRODUTORES DE LEITE E GRÃOS

13 famílias das comunidades da Linha Picada Grande, Silva e Descovi de Lajeado do Bugre foram contempladas com implementos de patrulha agrícola entregues oficialmente na terça-feira, dia 12 de dezembro. Trata-se de uma ensiladeira, da marca noqueira, modelo área total e um carreto agrícola.

O investimento foi oriundo de sobras do Legislativo Municipal, no exercício de 2022, presidido pelo vereador Aldemir Peixoto. A patrulha é um sonho antigo do vereador, que também é agricultor.

Aldemir destaca que os equipamentos da patrulha são uma necessidade para auxiliar nos trabalhos diários destas famílias. “É um pedido antigo da nossa comunidade, que hoje é contemplada com esses equipamentos que muito ajudarão no trabalho em suas lavouras”, ressalta o vereador.

O prefeito Ronaldo Machado enfatiza os constantes investindo para atender os agricultores. – Nos próximo dias, mais duas associações serão atendidas com mais equipamentos, além da aquisição de outros implementos que reforçaram a secretaria de Agricultura. Agradeço as famílias envolvidas na criação da associação e ao vereador Aldemir pela parceria”, destaca Ronaldo.

Também o agricultor e presidente da associação, Lúcio André Barboza, comemora o investimento. “É um momento muito importante para os agricultores associados, pois com os equipamentos nós se organizamos entre si e conseguimos agilizar o trabalho, obtendo melhores resultados”, frisou Andrezinho.

Vale a pena ressaltar que é a primeira associação oficializada no município. Outras duas também serão inauguradas nos próximos dias.

Mais detalhes no vídeo. Assista: