PIM REALIZA AÇÃO COM FUTURAS MAMÃES

Aconteceu no dia 27 de maio, nas dependências do CRAS de Lajeado do Bugre, o segundo encontro do “Grupo de Gestantes’. Evento foi promovido pelo PIM (Primeira Infância Melhor), Secretria de Assistência Social, Secretaria Municipal de Saúde, CRAS e NAAB.

No encontro o tema trabalhado foi “ALIMENTAÇÃO DURANTE A GESTAÇÃO, que contou com uma palestra da nutricionista Glaucia Brocco. A profissional orientou e tirou todas as dúvidas das gestantes. “Para uma gestação saudável é necessário uma alimentação adequada, pois interfere no desenvolvimento do feto, no trabalho de parto, no pós-parto e na amamentação”, destacou Glaucia.

Para finalizar, foi servido um lanche com alimentos saudáveis para as participantes e, a nutricionista entregou garrafinhas para incentivar as mesmas sobre a importância do consumo da água. As visitadoras do PIM agradeceram as gestantes e todos os envolvidos, encerando a atividade com a entrega de um mimo confeccionado pelo programa.