PIM RECEBEU CAPACITAÇÃO

A prefeitura de Lajeado do Bugre através do GTM – Grupo Técnico Municipal, realizou mais uma capacitação para os visitadores do PIM (Primeira Infância Melhor). As atividades ocorrem nos dias 27 a 5 de maio.

 

A equipe do PIM municipal foi orientada sobre diversos temas. Uma vasta programação foi montada. O município conta com seis visitadores e um digitador, além da equipe do GTM, que envolve profissionais da educação, saúde e assistência social.

 

 

 

AINDA SOBRE O PROGRAMA PIM:

 

A Primeira Infância Melhor (PIM) é uma ação transversal de promoção do desenvolvimento na primeira infância e fortalecimento da atenção básica em saúde. desenvolve-se através de visitas domiciliares e comunitárias realizadas semanalmente a famílias em situação de risco e vulnerabilidade social, visando o fortalecimento de suas competências para educar e cuidar de suas crianças.

 

Desenvolvido desde 2003, tornou-se lei estadual n.º12.544 em 03 de julho de 2006. Tem como referência a metodologia de um projeto cubano, do centro de referência latino-americana.

 

Objetivo: orientar as famílias, a partir de sua cultura e experiências, para que promovam o desenvolvimento integral de suas crianças desde a gestação até os seis anos de idade.