PREFEITO ASSINOU TERMO ADITIVO PARA REDUÇÃO DA ALÍQUOTA DO IPE SAÚDE

Em viagem a Porto Alegre, no final do mês passado, o prefeito Roberto Maciel reuniu-se com o diretor-presidente do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul – IPE Saúde, João Gabbardo. O assunto do encontro foi a renegociação dos valores referentes ao plano de saúde dos servidores municipais.

Após mais de um ano de negociações, foi confirmada a redução na alíquota, reduzindo dos atuais 18% para 13,20%, já a partir do mês de novembro. Esta redução representará uma economia para os cofres públicos e para os mais de 80 servidores municipais.

“Estamos recebendo essa notícia com muita alegria, em função da economia que isso vai representar: Nosso trabalho as vezes é silencioso, mas de resultado”, comentou o prefeito Beto.

No total, 79 municípios e 12 câmaras terão redução de alíquota a partir de 1º de novembro. Os contratos são revisados anualmente e de acordo com o percentual de sinistralidade, as alíquotas podem diminuir, permanecer a mesma ou ainda aumentar.