Na semana passada, autoridades dos poderes Executivo e Legislativo estiveram em Porto Alegre, onde trataram de questões relevantes para a confirmação de fundos destinados ao município de Lajeado do Bugre. O prefeito Ronaldo Machado, a primeira-dama Aline Lyrio, o secretário de Administração Diego Bueno e a presidente da Câmara, vereadora Kevei Amorim Bueno, todos se dedicaram para atender às demandas locais.
O prefeito Ronaldo Machado acompanhou o andamento do cadastro para a liberação de mais 300 mil reais, provenientes do programa desassorear. O Programa de Desassoreamento do Rio Grande do Sul (Desassorear RS) integra as ações do Plano Rio Grande e tem como objetivo promover o desassoreamento e limpeza de arroios, canais de drenagem e sistemas pluviais de municípios que, em decorrência das enchentes, declararam situação de emergência ou estado de calamidade.
De acordo com Keveli, foi conseguido um recurso de 300 mil reais para a recuperação das estradas do interior. Essa notícia foi reforçada pelo chefe de gabinete dos prefeitos do Estado, Salmo Dias. Além disso, na Secretaria de Desenvolvimento Social, foi protocolado um pedido para a liberação de computadores para as escolas municipais.
Uma visita ao deputado Dirceu Franciscon também foi conduzida. Os gestores expressaram novamente sua gratidão ao deputado pelo esforço na inscrição e liberação de verbas para a construção da creche municipal. A primeira-dama Aline concedeu um mimo ao parlamentar como forma de reconhecimento.
Na mesma ocasião, a comitiva obteve a confirmação da assessoria do deputado federal Luis Carlos Busato sobre a liberação de uma emenda de 500 mil reais para o setor de saúde. A solicitação desse recurso foi intermediada pela vereadora Keveli.