PREFEITO PARTICIPA DA MARCHA DE PREFEITOS A BRASÍLIA

Iniciou nesta segunda-feira (21/05) em Brasília a programação da 21ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O prefeito de Lajeado do Bugre, Roberto Maciel e a 1ª Dama Gilvane Beckmam, participam do evento que segue até quinta-feira, 24.

– A nossa expectativa é de que algo bom e alguma novidade venha para aumentar a receita para os municípios, cujo objetivo é chamar a atenção do governo federal para os desafios enfrentados, sobretudo no campo financeiro. Além da marcha, reivindico junto ao Ministério da Saúde a liberação dos recursos da ampliação da Unidade de Saúde – Recursos esses que não foram liberados pelo União; apenas 50 mil do total do projeto. Também, vou aproveitar para visitar alguns parlamentares para buscar respostas quanto a emendas”, explica Beto.

Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios é uma mobilização democrática, realizada anualmente desde 1998, e se tornou o maior evento político do Brasil, contanto com a presença de mais de 7 mil participantes: prefeitos, secretários municipais, vereadores, senadores, governadores, parlamentares estaduais e federais, ministros e pré-candidatos a presidência da República.

* Assista ao vivo: