PREFEITO RECEBE GERENTE DA EMATER E ESCLARECE BOATOS

No dia 22/04, o Prefeito Roberto Maciel recebeu a visita do Gerente Regional da EMATER/ASCAR, Clairto Dal Forno, e do Gerente Adjunto, Mario Antonio Coelho da Silva. Os gestores trataram de vários assuntos relacionados ao fortalecimento da agricultura familiar, da implantação da piscicultura e suinocultura no município de Lajeado do Bugre.

Segundo o Prefeito, o momento serviu também para esclarecimento aos  gerentes, membros do Conselho Municipal da Agricultura e aos agricultores, recebidos na mesma ocasião, de que, o convênio entre o Município e a EMATER nunca passou e não passa por nenhum risco, pois está consolidado desde da instalação do município. “O que havia era um reajuste no valor que inclusive já vem sendo pago desde o mês de março. Oportuna foi a visita, pois, podemos demonstrar a verdade que já vinha sendo dita, mas talvez distorcida pelos que torcem pelo pior e que alimentam a ideia de quanto pior melhor”, desabafou Beto.

No ano de 2018 foram pagos o valor de R$ 77.771,88 e em 2019 será pago R$ 82.747,92 para manutenção da mesma, além da cedência de prédio e conta de energia elétrica. O Governo Municipal estabelece estreita relação com EMATER, sendo parceiro em várias ações voltada para promoção social, geração de renda, agricultura familiar, agronegócio, entre outros projetos.