PREFEITURA AMPLIA ATENDIMENTO DO NÚCLEO DE APOIO NEUROPSICOPEDAGÓGICO E PSICOSSOCIAL

A Prefeitura de Lajeado do Bugre, através das secretarias de Saúde e Educação, implantou no ano passado o NANPS – Núcleo de Apoio Neuropsicopedagógico e Psicossocial.  O serviço é prestado pela neuropsicopedagogo Tauane Borba Fortes, psicóloga Mara Castro, e agora com a mais nova integrante, a fonoaudióloga Mônica Silveira.

O NANPS é voltado principalmente ao atendimento e acompanhamento de alunos disléxicos e com Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). Que compreende a identificação precoce do transtorno, o encaminhamento do educando para diagnóstico. O atendimento é realizado no prédio localizado na praça municipal, de  segunda a quinta-feira, no turno da tarde.

O secretário de Saúde, Maico de Lima, destaca a contração da fono, reforçando e agilizando o atendimento pela equipe. “O Nanps tem uma importância muito grande de ser um espaço de referência, de atendimento especializado e de convivência para crianças, adolescentes e adultos”, ressaltou Maico.

A primeira-dama e secretária municipal de Educação, Aline Lyrio, lembra que a iniciativa era um sonho antigo. “Depois de vários encontros de trabalho, discussões e planejamento para a efetivação da “sala multifuncional”, aos poucos estamos ampliando e contratando todos os profissionais necessários.

Mais detalhes: https://www.facebook.com/bugre.lajeado/videos/217958144251982