PREFEITURA DE LAJEADO DO BUGRE REALIZOU O DIA DO DESAFIO

Na quarta-feira (25), a Prefeitura de Lajeado do Bugre, através da Secretaria da Assistência Social e Educação, realizou mais uma edição do Dia do Desafio. A iniciativa é uma campanha mundial de incentivo à prática de atividade física regular por no mínimo 15 minutos, como meio de combate ao sedentarismo, bem como estímulo à adoção de um estilo de vida mais saudável.

A atividade foi realizada nas repartições públicas, escolas da rede municipal de ensino, e estabelecimentos comerciais. Uma série de exercícios e alongamentos foram preparadas pela equipe promotora da iniciativa.

O professor de educação física, Alison Gambim, agradece em nome do Poder Público todos os participantes e a equipe que auxiliou as ações. “Também agradecemos a Brigada Militar, Sicredi, Escola Estadual Eugênio Korsack e a todos os setores públicos que nos receberam com muito carinho e atenção, fica aqui o nosso agradecimento a todos pela participação”, destacou o professor.

A primeira-dama e secretária de Assistência Socai, Gilvane Bechmam, lembra que a Prefeitura oferece diversas modalidades de atividades e esportes gratuitos a fim de melhorar a qualidade de vida da população, além de incentivar a prática de exercícios físicos.