PREFEITURA DE LAJEADO DO BUGRE RECUPERA ESTRADAS RURAIS

Município realiza serviços de patrolamento, limpeza e aprofundamento das sarjetas e nivelamento central

 

O Governo de Lajeado do Bugre, por meio da Secretaria de Obras, tem dado continuidade à execução dos trabalhos de recuperação das estradas rurais do município. O objetivo é oferecer melhores condições de trafegabilidade aos motoristas que transitam por essas vias.

Estão sendo realizados os serviços de patrolamento, limpeza e aprofundamento das sarjetas e nivelamento central para evitar que as águas das chuvas escorram no meio da estrada e causem erosão. Segundo o encarregado do setor de Obras, Diego Bueno, com as obras de recuperação dessas estradas, o município melhora a qualidade de vida das pessoas, beneficiando o escoamento da produção e o transporte escolar.

Na tarde da última quinta-feira 12/04, máquinas da Secretaria de Obras estiveram a linha Duranti, fazendo um intensivo na recuperação da via que dá acesso ao município de Cerro Grande.

De acordo com o secretário de Obras, Vilmar Brandão, o trabalho de recuperação das estradas é constante e tem impacto direto no desenvolvimento econômico do município. “Ele é feito em duas etapas, sendo que a primeira consiste no patrolamento permanente de todas elas de forma a mantê-las em perfeitas condições de trafegabilidade. A segunda é no encascalhamento e na manutenção e instalação de bueiros fluviais”, destacou Brandão.