PREFEITURA FORNECE SEMENTE DE MILHO POR R$ 20,00 A SACA

A Prefeitura de Lajeado do Bugre redigiu uma Lei e a Câmara de Vereadores aprovou. O projeto dispõe sobre a forma de distribuição de sementes de milho do estoque remanesceste da sagra 2018/2019.

Neste sentido, a Secretaria de Agricultura iniciou a distribuição e a entrega das sacas da semente. Cada agricultor poderá adquirir até duas sacas de 20 quilos. O projeto inicial previa um custo de R$ 50,00 por saca. Após análise dos vereadores, o legislador Gelson Ardenghy, propôs uma emenda modificativa, baixando para R$ 20,00 a saca do milho.

A Secretaria Municipal de Agricultura, lembra os produtores interessados que, devem procurar o setor de tributos para efetuar o pedido e o pagamento. Somente será liberado para os cidadãos que não possuem débitos com a Prefeitura.

O prefeito Roberto Maciel, explicou o objetivo da ação. “Na visão de desenvolver a cadeia produtiva do leite em nosso município e considerando que esta semente perderá sua germinação com o passar do tempo, propomos o projeto, a fim de que, os produtores adquirem a um preço praticamente simbólico, para que haja um aproveitamento da semente estocada”, destacou o prefeito.