PREFEITURA INICIA SEGUNDA ETAPA DA ELABORAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO

Em parceria com Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul, a prefeitura de Lajeado do Bugre está construindo o Plano Municipal de Saneamento Básico.

A equipe executiva do município, realizou durante o ano passado a primeira etapa com os moradores da linha Picada Grande, Descove, esquina Umbu, Desoti, Amorim, Cordilheira, linha Paz, Duranti, Sanga da Silva, Macaco, Esquina Martins, Nota, Graminho, Santo André, área Indígena e moradores da cidade.

Na sequencia dos trabalhos, iniciou a segunda etapa, que tem como objetivos definir e projetar as ações que serão implantadas em um terceiro momento.

No dia de ontem, quarta-feira (18/04), a equipe municipal esteve trabalhando com os  moradores da linha Picada Grande e Lina Descovi. Na ocasião a reunião contou com técnicos da FUNASA e alunos da escola municipal CARAMURU desenvolveram apresentações teatrais, abordado os eixos do plano de saneamento básico: resíduos sólidos; drenagem urbana; água e esgotamento sanitário.

A próxima ação acontece na terça-feira, dia 24, às 14:00h, no pavilhão da igreja Assembleia de Deus, na linha Nota.

Veja: