PREFEITURA INVESTE NA SAÚDE

Segundo a Legislação Federal, os serviços oferecidos pelas secretarias municipais de saúde variam de acordo com a quantidade de moradores, a arrecadação da cidade e a rede de serviço instalada. A atenção básica é obrigatória a todas as prefeituras. Ela inclui os Programas de Saúde da Família (PSFs), os Núcleos de Apoio à Saúde da Família (Nasf), atendimento com dentistas, vacinação e a vigilância sanitária, como o combate à dengue, além dos agentes de saúde.

No município de Lajeado do Bugre, a Secretaria de Saúde coordenada uma Unidade Básica. A Admiração Pública, desde o primeiro dia está buscando fazer o melhor.

“ Nossa visão e orientação têm sido no sentido de que se trabalhe a saúde de maneira preventiva. Além da prevenção estamos trabalhando de modo a garantir toda a estrutura para um desempenho adequado, o que reflete no bom atendimento a comunidade”, destacou o prefeito Roberto Maciel.

Dentro as ações futuras, esta a construção e ampliação do prédio (em andamento), aquisição de carros novos e a compra de um outra ambulância. Outro destaque, segundo do secretário de Saúde, Diego Cardoso, é o comprometimento da equipe. “Estou a pouco meses no cargo, mais pude perceber a presteza e a preocupação de sempre atender bem os pacientes que sejam até a Unidade.

O município conta com os seguintes profissionais: Médico Onazus Suzano; Médica Daysi Garcia Gonzalez (Programa Mais Médicos); Dentista Tanara Dick; Psicóloga Simone Ludwig; Fisioterapeuta Henrique Weiand; Farmacêutica Ana Seibel; Enfermeira Franciane Rinaldi.

A Unidade de Saúde funciona das 8h às 12h e 13h às 17h. Disponibiliza atendimento realizado pelos técnicos em enfermagem, agendamento de consultas e exames. Após este horário, e nos finais de semana, uma equipe de enfermagem e motorista revezam-se no atendimento e deslocamento de paciente para o Hospital de Caridade de Palmeira das Missões.

Telefone da Secretaria de Saúde: (55) 9 9182-3165.

Médica Daysi Garcia Gonzalez (Programa Mais Médicos):

 

Farmacêutica Ana Seibel

Psicóloga Simone Ludwig

Enfermeira Franciane Rinaldi

Dentista Tanara Dick

Fisioterapeuta Henrique Weiand

Médico Onazus Suzano