PREFEITURA PARTICIPOU DO I SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO FISCAL E NOTA FISCAL GAÚCHA

O Município  de  Lajeado  do  Bugre-RS  participou  no dia 30 de Novembro  de  2023, do I Seminário  de Educação  Fiscal  e Nota  Fiscal  Gaúcha  no Município  de  Rodeio  Bonito-RS. Esteve representando o município as professoras Carla  Regina Schneider, Rosicler  Miotto  e  Luana Fortes. As docentes atuam na rede municipal  de ensino de Lajeado do Bugre, onde estiveram desenvolvendo projetos de Educação  Fiscal  na Escola Nestor  Guimarães. A disseminadora de Educação Fiscal, Caciane Werkhausen, também acompanhou a atividade.

O Seminário abordou várias temáticas, propiciando momentos  de  relevante  aprendizado. Reflexão sobre as boas práticas  cotidianas, incentivo aos cidadãos  a solicitar  a inclusão  do CPF na emissão  do “documento  fiscal”, sempre que realizar  suas compras, além de conscientizar  sobre a importância  social  dos  tributos.

O evento também oportunizou vivenciar  diversas  práticas  pedagógicas realizadas em salas de aula  alinhadas a BNCC,  sobre  Educação  Fiscal, promovendo  o  aprendizado  significativo, em  que o educando  passa  a  ser  protagonista  de  suas  ações sociais. Dessa  forma, colaborando  na  construção  de  uma  sociedade consciente, responsável  e  atuante.