PREFEITURA PROMOVE PALESTRA DE EDUCAÇÃO FISCAL E DIVULGA NOTA FISCAL GAÚCHA

O Programa Bolão do ICMS do município de Lajeado do Bugre – RS, foi substituído pelo Programa Nota Fiscal Gaúcha conforme, lei municipal nº 1355/2014, de 18 de julho de 2014, que autoriza o poder executivo municipal de Lajeado do Bugre a firmar convênio com o Estado do Rio Grande do Sul, através da Secretaria Estadual da Fazenda para a realização de sorteio do programa nota fiscal gaúcha.

Pela adesão dos Cidadãos a esse Programa, os mesmos estarão concorrendo a prêmios mensais no município de R$ 100,00 por cidadão, e a prêmios de até R$ 1.000.000,00 na plataforma do Estado do RS, além de centenas de outros prêmios. Para aderir aos sorteios deverão os interessados dirigir-se a Prefeitura Municipal no Setor de Blocos de Produtor e efetuar o cadastro, ou acessar via internet o site: www.nfg.sefaz.rs.gov.br, tendo em mãos o CPF e Carteira de Identidade.

Além disso, o Grupo Municipal de Educação Fiscal, instituído pela Lei Municipal nº 922/2009 de 29 de junho de 2009, elaborou cartilhas com notas e informações aos contribuintes do município, que estão sendo distribuídas para alunos da rede escolar em datas a serem definidas pelo responsável pelas ações do município, servidor Cléo Cenci Graminho.

No dia 03 de maio, foi promovida uma palestra com os alunos da escola municipal Nestor Guimarães. O evento foi ministrado pelo palestrante Paulo Roberto Sanches. Nas próximas semanas outras visitas serão realizadas pelo Grupo Municipal de Educação Fiscal nas escolas Municipais e na Estadual, visando conscientizar os alunos sobre os assuntos.