Prefeitura realizou evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Na manhã da última quarta-feira (8), o Governo Municipal de Lajeado do Bugre realizou, com sucesso de público, as comemorações ao Dia Internacional da Mulher. O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, superou as expectativas. A festa realizada no ginásio de esportes, contou com uma programação dinâmica, toda especial para cerca de 300 mulheres vindas de várias partes do Município.

Participaram da abertura do evento, o prefeito Roberto Maciel, vice-prefeito Ronaldo Machado, 1ª dama e secretária de Assistência Social Gilvane Beckmann Santos e representado o Poder Legislativo o vereador Vilmar dos Santos.

Na oportunidade, o prefeito Beto falou da satisfação em homenagear as mulheres guerreiras de Lajeado do Bugre pelo seu dia. Quero parabenizar a todas as nossas mulheres, esses seres maravilhosos, que nos cativam, nos guardam, que são guerreiras, batalhadores e vencedoras, que ainda superam grandes barreiras e preconceitos”.

A 1ª dana ressaltou a importância das mulheres nas decisões da sociedade. Segundo Gilvane, o encontro foi um grande sucesso. O objetivo foi alcançado, que foi justamente proporcionar um momento de entretenimento e informação às mulheres.

Após os pronunciamentos oficiais, iniciou uma palestra ministrada pela Rosane Três, que abordou a temática: A mulher tem um seu íntimo uma magia própria de fazer acontecer. A programação contou, ainda, com dinâmicas, brincadeira, sorteio de brindes, gincana e distribuição de lanches, tudo com o objetivo de integrar e socializar as mulheres do município.

Na oportunidade a Administração lembrou que no mês de março, o município completa mais um ano. Dia 20, Lajeado do Bugre comemora 25 anos de emancipação.

O evento contou com o apoio da secretaria de Educação e Saúde, além da EMATER/ASCAR.