PREFEITURA REALIZOU EVENTO EM HOMENAGEM AO DIA DOS AVÓS

A Prefeitura de Lajeado do Bugre, por meio da Secretaria de Assistência Social, Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), PIM (Primeira Infância Melhor), em parceria com a EMATER/ASCAR, realizaram na sexta-feira, dia 26, no ginásio municipal de esportes das cidade,  uma festa em homenagem ao Dia dos Avós. O Primeiro Chá dos Avós contou com uma série de atividades.

O evento reuniu os avós das crianças que são atendidas pelo PIM.  A programação contou com dinâmicas, brincadeiras e sorteio de brindes (parceria do comercio local). Para comer e beber foram servidos salgadinhos, guloseimas e chá.

A extencionista da EMATER do município, Michele Carvalho, contribuiu com o evento. A profissional abordou em sua fala a importância das ervas medicinais para a saúde.

A secretária de Assistência Social e primeira-dama, Gilvane Bechmam Santos, agradeceu a participação dos avós. “Queremos homenagear estas pessoas ricas em experiência de vida, e com carinho de sobra para dar aos netos. Depois de criar os filhos, muitos destes avôs e avós ajudam ou assumiram a função de criar os netos”, falou a titular da pasta.

Por fim, marcando a primeira edição em homenagem ao Dias dos Avós, a prefeitura entregou um livreto com receitas caseiras. A iniciativa visou coletar com os idoso do município, dicas de alimentação, plantas medicinais e remédios caseiros, documentos assim seus conhecimentos de cuidado com a saúde, através do conhecimento popular adquirido ao longo das diversas gerações.