PREFEITURA REALIZOU VIII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

A Administração Municipal de Lajeado do Bugre, por meio da Secretaria de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, realizou na quarta-feira, dia 15 de março, a 8ª Conferência Municipal De Saúde. O evento ocorreu no auditório da Câmara de Vereadores e contou com a presença do prefeito Ronaldo Machado, servidores das secretarias de Saúde, Assistência Social, Educação, Administração e Obras, além de um bom número de pessoas usuárias do SUS.

Nesta edição o tema foi “Garantir Direitos e Defender o SUS, a vida e a democracia-amanhã vai ser outro dia”. A pauta foi debatida pela assistência social da 15ª Coordenaria Regional de Saúde, Janaina Cargmin.

Após a palestra, o público debateu os eixos temáticos e em seguida definiram propostas que serão lavadas na Conferência Estadual. Na ocasião foram eleitos os delegados municipais representando o segmento de gestores, trabalhador em saúde e usuários do SUS.

​Conforme a secretário de Saúde, Maico de Lima, a conferência atendeu as expectativas, avaliando a situação da saúde e propondo diretrizes para os próximos anos. Mais detalhes no link abaixo: https://www.facebook.com/bugre.lajeado/videos/244220854614346