PRODUTORES DE LEITE SERÃO CONTEMPLADOS COM SEMENTES DE MILHO

O município de Lajeado do Bugre foi contemplado com o projeto de distribuição de sementes de milho para produtores de leite. A iniciativa é uma realização da SEAPDR – Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Emater/RS- ASCAR e Syngenta, e conta com o apoio do Poder Público Municipal, através da Secretaria Municipal de Agricultura.

Segundo informações, o objetivo é de apoiar os produtores de leite do Rio Grande do Sul afetados pela estiagem ocorrida no ano agrícola 2019/2020, através da distribuição de sementes de milho. Objetiva também, melhorar a alimentação dos rebanhos em propriedades leiteiras e reduzir o custo de implantação das lavouras de milho destinadas a alimentação do rebanho leiteiro.

O Secretário Municipal de Agricultura, Diego Bueno, destaca a importante iniciativa que irá melhorar a alimentação do rebanho leiteiro. “Sem dúvida, vai auxiliar na manutenção e melhoria da produção de leite no município, além do produto ser de qualidade e gratuito”, complementou Diego.

Para o recebimento da semente de milho gratuita, os produtores de leite, devem realizar sua inscrição até o dia 31 de julho. Os interessados podem procurar a EMATER/RS de Lajeado do Bugre, ou ainda a Secretaria Municipal de Agricultura.

Publicado por Lajeado Do Bugre em Terça-feira, 14 de julho de 2020