SAÚDE FEZ BLITZ DE CONSCIENTIZAÇÃO CONTRA O COVID-19

A Prefeitura Municipal de Lajeado do Bugre, através da Secretaria de Saúde, realizou na quinta-feira, da 09 de abril, uma blitz de conscientização sobre a pandemia do CORONAVÍRUS / COVID-19. O Objetivo da ação foi de conscientizar a comunidade sobre a propagação da doença.

O ato envolveu os profissionais da secretaria de Saúde, contanto com o apoio da Brigada Militar do município. Durante a tarde, os motoristas que trafegavam na entrega principal da cidade foram abordados. Observando principalmente as pessoas de outras cidades.

O prefeito Roberto Maciel ainda lembra: “Todas as pessoas que chegarem no município vindo de áreas onde se considera que já haja transmissão comunitária, mesmo que não apresentem nenhum, sintoma, deve comunicar imediatamente a Secretaria de Saúde, para monitoramento e orientações”.

Além do Coronavírus, panfletos sobre o combate à dengue também foram incluídos no material. Na sexta-feira (17) pela manhã, a equipe da Vigilância Sanitária vai estar recolhendo pneus ruas da cidade.

A agente Daiane Mafalda lembra que os pneus são uns dos principais criadouros de Aedes aegypti. “Cada cidadão deverá retirar os pneus da sua residência e/ou terreno baldio e colocar em frente da sua casa, para que a Secretaria de Obras possa recolher”, destacou Daiane.